terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DESAFIO - Organização de bijuteria

Em conversa com a Vanda, que tem uma casa nova e está em processo de arrumar as suas bijuterias, recorrendo a umas caixas parecidas com a minha, ocorreu-me um bom desafio para propor aqui no blog!

Quem quiser ver o seu método de arrumação de bijuterias aqui publicado, é só mandar-me fotografias que eu terei todo o gosto em partilhar por aqui!

Considerem-se desafiadas!!! :-) Partilhem! Assim aprendemos umas com as outras!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A minha caixa de brincos

E eu que vou dando por aqui umas dicas esporádicas de organização de bijuterias... Como arrumo as minhas próprias bijuterias?!

Os colares é fácil. Com a prateleira espectacular do IKEA no meu roupeiro, estão organizados por cores e sempre à mão de semear. Desde que tenho este roupeiro que se acabaram as bolsas e bolsinhas e os colares todos emaranhados.

Os brincos estavam ao monte dentro de uma bolsa até este Natal. Quando o Pai Natal, um gordinho muito fixe, me trouxe uma caixa maravilha, compartimentada, que me permite ter os meus brincos também organizados por tons.
Bom fim-de-semana! :-)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Organizar a bijuteria

Para quem gosta de jóias e/ou bijuterias e tem bastantes peças (como é o meu caso), organizá-las torna-se um desafio! Cada um vai arranjando a sua forma pessoal de se organizar, consoante o espaço e os meios que tem à disposição.

O mais comum é não ter forma nenhuma e por isso as bijuterias estarem ao monte, dispersas por várias bolsas, caixas e caixinhas... O que provoca colares enrolados, fios com nós, brincos sem par e anéis que desaparecem... E uma carga de nervos quando queremos encontrar alguma coisa! :-)

Em apenas três passos é possível criar um sistema de organização para as suas peças!

1. Compartimentar
Comece por tirar tudo para fora para reorganizar (lembre-se que a arrumação começa sempre com mais desarrumação!). Este passo vai permitir ter uma noção do que tem e do tipo e quantidade de compartimentos que vai precisar. Tem ainda de decidir se consegue adaptar os meios que já possui ou se vai ter de os substituir por novos.

A maioria das caixas existentes para este fim no mercado são projetadas para armazenar anéis, colares, etc, em compartimentos separados (mais adequadas para jóias propriamente ditas). Mas em vez disso também se pode organizar por ocasião (dividindo as peças em casuais e formais), por conjuntos, por cores... É uma questão de imaginação e daquilo que nos vai dar mais jeito.


2. Encontrar a melhor localização
Pense quais são as suas rotinas, onde se veste, como e quando usa as suas jóias/bijuterias...

Antes de comprar quaisquer novas caixas ou divisórias, também é importante decidir o que pretende manter a uso diário, mais "à mão de semear".

3. Proteger as suas jóias
Quer o valor das suas peças seja monetário ou sentimental, elas são tesouros, muitas vezes insubstituíveis. Organizá-las agora garante uma maior vida útil para as poder desfrutar.


E não se esqueça ainda: Salve-se (e às suas jóias), mantendo um recipiente perto do lavatório, na casa-de-banho; um pequeno porta-jóias na sua cómoda ou mesa-de-cabeçeira; e uma bolsa na mala, para aqueles momentos do dia em que tem que remover as suas jóias. Boas dicas para não perder nada!




Adaptado de http://www.oprah.com/article/omagazine/home_200405_jewelry

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fucsia e prateado



Procurando a forma correcta de escrever fucsia, descobri o seu significado/origem:

O nome fucsia deriva do apelido do cientista Leonhart Fuchs que descobriu flores que apresentam essa tonalidade. No mundo da moda a primeira criadora a utilizar este tom foi Elsa Schiaparelli, uma reconhecida estilista italiana que durante as duas guerras mundiais dominou, juntamente com Coco Chanel, a indústria da moda, tornando-as eternas rivais. A colaboração da italiana com artistas surrealistas como Salvador Dalí marcou a sua carreira, deixando para a posteridade pérolas como um vestido gigante com uma lagosta impressa ou ainda um chapéu gigante em forma de sapato. Chanel dirigia-se a Schiaparelli como "a artista italiana que faz umas roupas". Yves Saint Laurent considerava-a e ao seu rosa-choque "uma provocação". Actualmente, em termos cromáticos, a grande herdeira da irreverência de Schiaparelli é a espanhola Agatha Ruiz de la Prada.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Corações de prata

Os corações são feitos em prata.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pérolas em tons acastanhados

Encomenda da dona deste colar, para condizer.

E reparo agora que este ano novo está muito castanho e pérolas. Tenho de começar a produzir já peças mais coloridas para chamar a Primavera...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Colar de camurça e Dia de Reis

Colar mais rente ao pescoço.

Vendido.

Bom dia de Reis!

Fica um pequeno poema para marcar o dia:

Vieram os três Reis Magos
Das suas terras distantes
Guiados por uma estrela,
Cujos raios cintilantes
Os levaram ao Deus Menino
Que, a sorrir de bondade,
Recebeu os seus presentes
E os acolheu com amizade.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Duo de pulseiras



Pulseiras a condizer, em castanho e pérolas. Para usar juntas ou separadas.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano Novo, porta-chaves novo


Este é meu! :-)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz 2010

A todos os leitores e clientes desejo um excelente 2010.

Muita cor, muita alegria, muita magia e muita paz!